EDMILSON OLIVEIRA DOS SANTOS – Químico Industrial e Mestre em Engenharia Química. Em atividade supervisionando e efetuando análises cromatográficas de óleos isolantes, implantando novas técnicas analíticas e supervisionando a calibração/aferição de instrumentos.

 

MARIELDA MARIA DA SILVA – Química Industrial com pós-graduação em Meio ambiente. Em atividade supervisionando e efetuando análises de água e efluentes, materiais de construção, ligas metálicas, solos e produtos diversos.

 

ADEMILTON PERES TEIXEIRA – Técnico químico. Em atividade efetuando análises cromatográficas, análises de celulose coleta de óleos minerais isolantes, análises de água e efluentes, materiais de construção, ligas metálicas, solos e produtos diversos.

FELIPE MERADAK DE SOUZA – Técnico químico. Em atividade efetuando análises de água e efluentes, materiais de construção, ligas metálicas, solos e produtos diversos.

 

CONSULTE-NOS

Responsável pela Empresa: SUZANA MARTORELLI, graduada em Química Industrial e Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco.

 

  • Experiência Profissional: Onze anos como Tecnologista do ITEP - Fundação Instituto Tecnológico do Estado de Pernambuco, onde desenvolveu metodologias de análise de vários materiais (água e efluentes, fertilizantes, materiais de construção e outros).

 

  • Dezessete anos como Chefe do Laboratório de Físico-Química da Cia. Hidroelétrica do São Francisco - CHESF, onde implantou todas as técnicas analíticas de análise de óleos isolantes hoje utilizadas, incluindo a análise de gases dissolvidos por cromatografia em fase gasosa, análise do grau de polimerização do papel isolante do transformador, a dosagem de metais em óleos isolantes e lubrificante pela técnica de Espectrofometria de Absorção Atômica.

 

  • Participa da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) integrando Forças Tarefas encarregadas de rever normas técnicas aplicadas à análise de produtos de petróleo e outros materiais envolvidos com o Setor Elétrico nacional, análise físico-química, gases dissolvidos, grau de polimerização, teor de PCB/Askarel, furfuraldeído (2FAL), enxofre corrosivo, entre outras apliacas aos óleos isolantes minerais e vegetais.

 

  • É conselheira do Conselho Regional de Química – 1ª região.

 

  • Participa do COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade) CE-03.010.01 – Comissão de Estudos de óleos Minerais Isolantes , revisando normas técnicas sobre óleos isolantes minerais.

 

  • Participa do COBEI (Comitê Brasileiro de Eletricidade) CE-03.010.02 – Comissão de Estudos de Líquidos Isolantes Sintéticos e Naturais, elaborando normas técnicas sobre óleos isolantes vegetais.

 

  • Cursos e Palestras: Análises de Óleos Lubrificantes e Isolantes ministrado no curso de Especialização em Gestão da Manutenção da UFPE, na CELPE e na CIMEPAR.

Equipe técnica
Responsabilidade técnica
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now